01) Objetivo:
* Reduzir ruídos externos;
* Proteção das caixas de roda.
02) Material:
* 01 lata pequena de Batida de Pedra;
* 01 Lata de Tinner;
* 01 Pincel;
* 01 Vasilha;
* Algumas folhas de jornal;
* Chave de roda;
* Macaco;
* Disposição..
03) Procedimentos:
* OBS.: Faça por partes (uma roda por vez). Não cometam o erro que cometi (como na foto abaixo), tirei os 02 pneus traseiros (com 02 macacos) e ao término do serviço, fui recolocar uma das rodas, o carro tombou no chão! Mas Graças à Deus não quebrou nada. Então vamos lá!
A) Tire uma das rodas (01 por vez!);
B) Faça uma limpeza completa na caixa de rodas: retire toda lama, areia, sujeira e afins (pode-se lavar e depois secar bem ou usar uma bucha bem seca e ir esfregando, até sair toda sujeira seca);
C) A Batida de Pedra é uma espécie de emborrachado, necessitando que seja diluída para render bem. Numa vasilha, misture um pouco de Tinner com a Batida de Pedra e vá controlando o ponto (não pode ficar muito denso e também nem muito líquido);
D) Cubra com jornal o cubo de roda e com o pincel vá aplicando a primeira demão. Não se preocupe se ficar falhado, apenas aplique na caixa de roda inteira;
E) Aguarde uns 20 minutos e aplique a segunda demão (aqui sim, cubra toda a caixa de roda, cobrindo todas as falhas). Se julgar necessário, aplique 03 demãos (sempre dando intervalo de pelo menos 20 minutos entre uma demão e outra);
F) Este é o resultado. Aguarde 20 minutos para secagem total e remonte a roda. Faça da mesma forma nas outras caixas de roda (lembrando: 01 por vez!);
G) Não tirei fotos das caixa de roda dianteiras, mas é a mesma ideia e os mesmos procedimentos;
04) Considerações finais:
* Gostei muito do resultado final, realmente houve uma redução nos ruídos internos;
* Passei em algumas poças de lama e o material ficou OK.
É isso aí!
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